domingo, 4 de outubro de 2009

O milagre aconteceu

Silvane Saboia



Não sei se fiquei alegre ou triste, mas quando vi "aquela coisa chorando e falando, se achando a bala que matou o Kennedy, a última coca-cola gelada do deserto", eu tive uma raiva danada!
Como diz a Mara, preferiria vê-lo chorando porque novos hospitais foram construídos, porque aqui no Nordeste não se anda mais kilômetros para arranjar água, ou por um acontecimento mundial de "união de países" que acabaria com a fome na África e no mundo todo!!
Ou até quem sabe, algum milagre, uma idéia luminosa, mágica...!?
Não há mais roubo no governo, os nossos idosos estão bem cuidados, limpos em suas caminhas solitárias, mas com uma vida digna!
O milagre aconteceu!!!
O mundo acordou!
Ninguém mais está querendo saber se tem água em Marte,ou em outro planeta!
Que uma lei poderosa, assinada por todos os senhores do poder, dissesse:
- “Enquanto houver alguém sem trabalho e com fome, nenhum gasto será feito até resolver esta situação!”
Eu dei meus parabéns ao Rio, cidade linda, charmosa!
Mas fiquei com tudo isso entalado na garganta desde ontem.
Hoje, quando acordei, abri a janela e a primeira cena que ví na rua foi a dos catadores de lixo, aqueles que vão levando a família toda dentro das carroças, crianças nuas e bem pequenas.
Aqui em Fortaleza esta cena é comum demais.
O jumentinho deveria até já ter pisca-pisca, já que atrapalha o trânsito.
Olimpíadas no Brasil!
Obras vão ser superfaturadas é claro, licitações, acordos e o escambau!
E eu fiquei vendo a carroça se afastando pela rua onde moro... o menininho sorria!
E o jumentinho seguiu seu caminho...
Será que vai ter corrida de jegues nestas olimpíadas?
Aqui no Ceará tem!
Uma coisa a se pensar pra 2016.